UA-60948935-1

Você já viu um pelicano? | Londres | Mapa da Educação Internacional | MAPAei

11 junho 2015
Comments  0

A primeira vez que vi um pelicano ao vivo e a cores foi no St James Park. Fiquei parada ali, sem acreditar no que meus olhos estavam vendo. Sem palavras!

100_1991

Que pássaro lindo, exótico! Aliás, que pássaros, no plural, porque eram 3 deles. Um curtindo o lago do parque e os outros dois curtindo o sol e posando para as fotos. Às vezes abriam aquelas asas imensas ou então abriam aquele papo deles achando que receberiam alguma comida….. UAU! O que é a natureza, não é?

2006_07_02_UK_London_IMG_4791

Descobri então que em todos os verões londrinos eles estão por lá. Obviamente que, quando chega essa época do ano, vou lá fazer uma visita a eles e tiro mil fotos. E eles são maravilhosos e super sociáveis. Não me canso. Aliás, os primeiros pelicanos do parque foram dados de presente pelo embaixador da Rússia em 1664!! Oi! Viu por que gosto tanto de Londres?

O St. James Park é maravilhoso! Além dos pelicanos, muitos outros pássaros lindos, muitos peixes e esquilos por toda a parte. E as flores? Tudo muito colorido e muito bem feito. O gramado também, super convidativo para um picnic, uma leitura ou ficar de preguicinha aproveitando o sol e o calor.

Mas Londres tem muitos outros parques. Tem áreas verdes por todos os cantos da cidade. Cada um com sua particularidade e beleza. Claro que tenho meus parques favoritos e provavelmente não conheço todas as áreas verdes que a cidade possui.

O Green Park com suas cadeiras listradas…

GREEN PARK

Hyde Park Corner que além de toda sua beleza, tem um café à beira do lago, que no verão fica cheio de pedalinhos…

2483162_1db192e1hyde park

Hampstead Heath, que visual!!!!

London_from_Hampstead_Heath_(4153010758)

Kew Garden com suas vitórias regias perfeitas e seus inúmeros festivais em todas as estações do ano!

KPPCONT_046291

Recentemente em uma das minhas caminhadas sem muito rumo, me deparei com Chiswick House and Gardens. E eu não estava preparada…. eu realmente não estava preparada. Não tinha trazido minha câmera. Os jardins são simplesmente espetaculares!! A forma como os jardins foram estruturados e as diversas flores que acompanham os caminhos de pedras…. O cheiro da natureza. A casa que comporta a coleção de camélias é linda! Vale visita REGULAR! E ainda tem a casa, sua arquitetura e a coleção de arte. Posso ficar descrevendo todos os pequenos detalhes e ainda assim não farão justiça. Você precisa ver com os seus próprios olhos.

Enfim, parques e mais parques. Verde. Sempre tem um lugar onde você pode parar e fazer de conta que não está na cidade mais vibrante da Inglaterra.

Esquecer que está na cidade mais vibrante? Hellooo! Não!

Respire os parques, veja suas belezas, coma seu sanduíche, pense o quão abençoado você é por ver todas essas maravilhas…… mas volte para o burburinho! Londres oferece muita diversão! Então, vamos aproveitar!!!!

 

foto redondaRenata Tichauer se apaixonou por Londres quando fez seu primeiro intercâmbio e escolheu a cidade como sua morada. Está lá há 10 anos e segue encantada por tudo! Ela é correspondente internacional da MAPAei, responsável pelo Programa Welcome em Londres e escreve quinzenalmente para o Blog.

 

 

 

Comments are closed.