UA-60948935-1

http://m-1framingsubsinc.com/cupid-phone/free-online-dating-match-site-interracial-dating-apps-in-south-africa/

Por que Montreal? | Mapa da Educação Internacional | MAPAei

21 maio 2015
Comments  0

Olá! Sou Roberto, moro em Montreal há 4 anos e vou tentar contar um pouco da minha experiência aqui para vocês leitores do Blog.

Why Montreal? Pourquoi Montréal?

Vista do Mont-Royal
Vista do Mont-Royal

Por que Montreal? Todo mundo me pergunta isso e sempre acho muito difícil de responder. Vou começar do começo. Em 1999 vim para o Canadá pela primeira vez, turista, não falava muito bem inglês e nada de francês. Meu primo morava aqui em Montreal e vim visita-lo. No final, em um mês, acabei conhecendo metade do Canadá. De Niagara falls até Halifax. Adorei todos os lugares, mas Montreal me chamou mais a atenção. Alguns anos depois fiz o processo de imigração via Quebec, e desde então moro aqui.

A primeira coisa que impressiona é o bilinguismo. Montreal é uma cidade bilíngue. Todo mundo sabe que no Canadá se fala Francês ou Inglês, em Montreal se fala Inglês e Francês.  Em Toronto ou Vancouver por exemplo, você fala somente inglês. Aqui, quando você entra numa loja é recebido com um clássico “Bonjour/Hi” e dependendo da sua resposta você será atendido em uma das línguas. Em futuros posts explicarei mais em detalhes a questão da língua aqui em Montreal.

Outro aspecto são as 4 estações completamente definidas. Tenho a sensação de morar em 4 cidades diferentes por ano. Um verão de 35 graus e um inverno de -35, um outono e primavera lindos de se ver. A cidade se adapta perfeitamente a todas as mudanças climáticas. E nós, moradores temos que fazer o mesmo.

Parc René-Lévesque
Parc René-Lévesque

 

Oratoire Saint-Joseph
Oratoire Saint-Joseph
Square Victoria
Square Victoria
mtl-338
Estádio Olímpico

A segurança é uma coisa que impressiona muito aqui. Você se sente seguro não importa a hora.  Montreal é também uma cidade de estudantes, com 4 grandes universidades (2 em Francês e 2 em Inglês), sendo considerada a cidade com mais estudantes do Canadá.

Esses são alguns dos fatores que me fizeram escolher Montreal como minha cidade. Nos próximos posts, vou mostrar a Montreal do dia a dia, transporte, alimentação, estudo, trabalho, história, política, habitação, bares e restaurantes, festivais etc…

À bientôt!

 

zech-2085

Roberto Zechetto é estudante de fotografia e vive há 4 anos em Montreal. Apaixonado pela história e pela vida cultural do Quebec e de Montreal ele é correspondente internacional da MAPAei, responsável pelo Programa Welcome em Montreal e escreve quinzenalmente para o Blog.

 

 

Comments are closed.