UA-60948935-1

O sabor da comida de Londres | Mapa da Educação Internacional | MAPAei

27 maio 2015
Comments  0

E a comida desse lugar? Porque saco vazio não para em pé, não é mesmo?

Do café da manhã ao jantar, um mundo diferente se revelou. Confesso que quando cheguei aqui, minha abertura para novos pratos era bem pequena, o budget para tal precisava ser esticado ao máximo e sem contar que sou uma negação na cozinha. Intercâmbio muda tanto a gente……

A surpresa maior logo de cara, é a constatação, quase que chocante, de que os pratos não têm gosto de nada, inssossos sabe? Não existe sal nesse país? E aquele cafezinho diário agora necessita de colheres extras de açúcar. Esse açúcar não adoça!!! A estranheza do paladar nos faz ficar mais saudosos do nosso país e as comparações começam a pipocar na cabeça. Tudo é adaptação e cada um reage de forma diferente. No meu caso, depois de um tempo, parei de adicionar sal à comida, o que consequentemente me despertou para o gosto real dos pratos. E que delícia!

Você vai ficar maravilhado com o tanto de opções de alimentação em Londres:  pratos típicos ingleses, cozinhas de todos os cantos do mundo, os sanduíches, muitos pratos prontos vendidos no supermercado e uma diversidade enorme de produtos super saudáveis/orgânicos. Um dia você pode estar comendo na esquina de casa um kebab maravilhoso e no outro, tomando um chá da tarde na Fortune & Maison. Comer um sanduíche rápido e gostoso enquanto passeia na Oxford Street e jantar um curry no restaurante indiano em Picadilly.

Mas vamos focar nos três pratos que são bem típicos daqui:

Café da manhã inglês (Full English breakfast/fry-up), que contém bacon, ovo, salsichão, tomate, cogumelos, feijão e torradas. Acompanhado por chá ou café. Imaginem comer uma refeição dessas logo de manhã!!! Pois é, na minha cabeça não fazia o menor sentido. Até que o inverno chegou. Ovo mexido, tomate, cogumelos e espinafre com torrada viraram meu cafe da manhã de alguns dias e agora, não só no inverno. Pensando bem, para aqueles que, diferente de mim, trabalham muito cedo, pesado, outdoors e, na maioria das vezes, no frio, esse café da manhã se faz necessário. De qualquer forma, não dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? “Tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo.”.

JS43573893

Fish and Chips. Que delícia! Acompanhado por purê de ervilha e tarta sauce…… Divino! Ter essa refeição em um pub tradicional é fantástico! Mas experimente comer na beira do rio, outdoors, com vista para a Tower of London. Não vejo a hora do calorzinho chegar nessa cidade!!!!! Quando achei que já tinha visto todas as formas de comer fish and chips, fui surpreendida em uma festa pelo “mini fish and chips “ enrolado em papel que imitava um jornal. Adorei!

Imagem1

Sunday Roast. Meu prato preferido aqui. Carne ou Cordeiro assado acompanhado de batata assada, vegetais, Yorkshire pudding e molho (gravy). Mas olha só, o molho tem que ser home made e o pudding tem que ser o item maior do prato. Amo!!!

sundayroast

Meu budget não me deixa comer todos os dias fora e agora que aprendi a cozinhar, estou na busca de melhorar meus skills e de me aventurar a fazer novos pratos. Quem diria? Mas claro, com tantas opções nessa cidade, e tantas coisas acontecendo, largo o avental e saio com amigos, um date, ou comigo mesma, para experimentar novos pratos, novos lugares ou apreciar um Sunday Roast no meu “local pub” quando a preguicinha bater!

See you!

 

foto redonda

Renata Tichauer se apaixonou por Londres quando fez seu primeiro intercâmbio e escolheu a cidade como sua morada. Está lá há 10 anos e segue encantada por tudo! Ela é correspondente internacional da MAPAei, responsável pelo Programa Welcome em Londres e escreve quinzenalmente para o Blog.

 

 

Comments are closed.