UA-60948935-1

Londres é para apreciadores de arte! | Mapa da Educação Internacional | MAPAei

26 junho 2015
Comments  0

 

Hoje vou no Hayward Gallery para a exibição Carsten Höller: Decision e Sábado no Royal Art Academy – Summer Exhibition. Também preciso dar uma passada no Portrait Gallery para ver a exposição sobre Andrey Hepburn. Mas onde acharei tempo para ir ao late nigth no V&A? Tem um lugar que nunca fui: Trinity Buoy Wharf.

 

 

Fato é que Londres oferece TANTOS eventos para os apreciadores de arte que fica difícil conseguir ir à todas exibições, galerias e museus. A maioria deles é de graça e para eventos pagos, os tickets saem menos de 20 pounds. Caso se registre como membro, pode até ter um “Exclusive private view com direito a uma tacinha de champgane e tour com a curadora.

 

Tour no Saatchy Gallery
Tour no Saatchy Gallery

Escolher é enlouquecedor, mas necessário, já que a vida não se resume a exibições, galerias e museus. E ainda tem os milhões de livros interessantes, teatros, operas, parques, restaurantes, enfim … : ) Mas um simples mortal como eu, precisa trabalhar, fazer supermercado, academia, trabalhos de casa, estudos….. Por isso, é sempre bom estar atualizado sobre o que anda acontecendo na cidade e decidir pelos eventos e lugares que fazem seu coração vibrar mais.

 

tate modern
Tate Modern

Fantástico, não é mesmo? Não é à toa que amo essa cidade!!

Há muitos museus e galerias famosos por aqui e nas primeiras semanas em Londres é natural nos direcionarmos ao tradicional. Aos poucos, vamos entendendo a cidade, vamos visitando todos os lugares listados por nós, por familiares, amigos e aquele sentimento de procurar novos lugares, talvez menos expostos, acaba florescendo. É tudo muito bem divulgado e só se perde um evento se realmente quiser. Fique ligado!

Saio sempre inspirada desses lugares, fascinada com a criatividade humana e diversidade de materiais usados em uma mesma obra, coisa que para mim, em primeira instância, não fazia o menor sentido. A cabeça abre, o interesse por artistas específicos cresce, me vejo fazendo parte de um grupo numeroso de pessoas com os mesmos interesses e tendo conversas que há alguns anos atrás nem imaginaria ter.

Bom, a inspiração também faz a gente colocar a mão na massa e criar nossa própria arte. Comecei minhas aulas de desenhos faz pouco tempo e não vejo a hora de me aventurar por aí desenhando e pintando o que vejo nas minhas andanças pela cidade.

E você? Vai ficar de fora da loucura cultural de Londres? Vem para cá!

 

foto redondaRenata Tichauer se apaixonou por Londres quando fez seu primeiro intercâmbio e escolheu a cidade como sua morada. Está lá há 10 anos e segue encantada por tudo! Ela é correspondente internacional da MAPAei, responsável pelo Programa Welcome em Londres e escreve quinzenalmente para o Blog.

 

 

 

Comments are closed.