UA-60948935-1

Intercâmbio em Londres!

24 abril 2015
Comments  0

Cinco anos depois da minha visita para minha irmã em Londres, eu embarcava para lá para estudar inglês.

Tudo planejado para minha estada de 3 meses. Juntei dinheiro por um período para dar conta da minha sobrevivência em libras!

É o máximo realizar este sonho por minha própria conta. Toda minha determinação balançou na hora da despedida. Será que era isso mesmo? Mistura de sentimentos: empolgação com desafio, uma dor no coração. Fui em frente!

O início das aulas é um momento marcante! Independente do seu nível de conhecimento, é em inglês que você terá que se virar. Tudo aquilo que você acreditava dominar é colocado em cheque. No primeiro momento você acredita que sabe muito. No segundo, na maioria das vezes após a prova de nivelamento, você descobre que não sabe nada. Mas ao longo das primeiras semanas, aquele inglês que você estudou durante sua vida toda floresce. E aí a coisa engrena.

A partir daí percebe-se que o aprendizado é um conjunto de atividades. Aulas, novos amigos, passeios, o dia-a-dia, um mundo a ser descoberto. Vale dizer que a parte dos amigos é uma das mais interessantes da viagem. São pessoas de várias partes do mundo com formações diferentes na mesma situação que você e, por isso, tornam-se as pessoas mais importantes da sua vida naquele momento. Muitos serão para sempre! Quando você duvida de si mesma, são eles que te empurram para seguir adiante!

Amigos são tudo!

 

Mais confiante com meu inglês, comecei a procurar um trabalho que se encaixasse na minha vida de estudante. Algumas semanas depois, eu estava trabalhando no restaurante do Chelsea Futebol Clube nos dias de jogos “busy time”.

 

Bacanérrimo!

 

Depois disso, passei por muitas outras experiências de trabalho e quando me dei conta, já era hora de voltar. As aulas estavam ótimas, eu estava tão feliz…. adiei meu retorno e estendi minha matrícula no curso de inglês. E de novo, e de novo….

Até que assumi: minha vida é aqui! 🙂

 

Comments are closed.