UA-60948935-1

http://sepatuku.fans.co.id/chatroulette-arab/porno-party-teen-beautiful-massive-tit-lesbian-milfs-porn/

Graduação na Alemanha em Alemão ou Inglês

29 outubro 2020
Category
Alemanha

Estudantes de todo o mundo optam pela Alemanha para cursarem e concluírem sua Graduação no país e os motivos vão muito além da qualidade de Ensino reconhecida internacionalmente.

A Alemanha é um dos países mais importantes da Europa e sua força econômica, qualidade acadêmica, Sistema de educação pública financiado pelo Estado, política migratória e atrativos culturais colocam o país como um dos destinos mais promissores para investimento em educação, desenvolvimento profissional, integração local e permanência definitiva.

Estudante Internacional em sala de aula

O país tem 399 Instituições de Ensino Superior (IES) (1), sendo a grande maioria de IES Públicas. As IES Privadas vêm crescendo e ganhando força também por oferecerem cursos ministrados em Inglês, serviços extras exclusivos e valores competitivos quando comparados com destinos como EUA, Inglaterra e Canadá, por exemplo. Juntas, oferecem diversas opções de Cursos de Ensino Superior e colocaram a Alemanha no topo do ranking dos destinos com idioma oficial diferente do Inglês mais procurados por estudantes internacionais.

GRADUAÇÃO NA ALEMANHA EM ALEMÃO

O principal motivo dos estudantes internacionais aplicarem para um Curso de Graduação na Alemanha é o fato do Sistema de Educação Público ser financiado pelo Estado. Isso significa que ao cursar a Graduação em uma Instituição Pública, seja um estudante local ou internacional, o investimento para ter uma educação de excelência é muito reduzido. A Educação não é paga, há apenas uma taxa semestral que pode variar de Instituição para Instituição, dentro de uma faixa geral de EUR 30,00 a EUR 300,00 por semestre. É incrível!

Nesta opção, o estudante brasileiro deve se preparar com relação ao idioma, pois as aulas são ministradas em Alemão e por isso, uma das exigências para a admissão é a comprovação de domínio da língua. De maneira geral, a exigência é nível C1 de alemão.

GRADUAÇÃO NA ALEMANHA EM INGLÊS

Cursar a Graduação em Inglês na Alemanha é uma opção muito comum nas IES Privadas e para quem ainda vai iniciar os estudos do alemão, uma oportunidade e tanto. Durante a Graduação em Inglês, o estudante pode se dedicar também ao aprendizado da língua do país e ao final dos 3 anos de curso (em média), ser fluente em mais um idioma.

Nesta opção, o estudante brasileiro deve apresentar a comprovação de conhecimento avançado de Inglês, de maneira geral, pontuação 6.0 no IELTS.

AJUSTE DE TEMPO DE APRENDIZADO DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO X ALEMÃO

Para os interessados em investir na sua Graduação na Alemanha e marcar para sempre sua vida positivamente, é preciso se preparar e atender aos pré-requisitos para aplicar tanto para Cursos em Universidades Públicas quanto Privadas.

A 1ª etapa fundamental para ambas começa com o ajuste de tempo do Ensino Médio Brasileiro para o Alemão, pois, no Brasil, este ciclo possui um ano a menos do que no Sistema de Ensino alemão, sendo necessário igualar este tempo de estudo. O nome do Curso obrigatório que complementa o Ensino Médio brasileiro é o Studienkolleg para IES Públicas e o Foudation para as IES Privadas.

O Studienkolleg é um Curso Preparatório para o ingresso no Ensino Superior Alemão Público, no qual o estudante terá aulas de Alemão e de áreas específicas a depender do Curso de interesse. De maneira geral, o Curso é em tempo integral, dura 1 ano e ao final é aplicado um teste, o Feststellprüfung. Seu resultado será utilizado para aplicar a uma vaga na Graduação em uma Instituição de Ensino Superior Pública, concorrendo com estudantes estrangeiros. Denominação do Cursos de acordo com as áreas de interesse: M-Kurs: medicina, biologia e farmácia | T-Kurs: matemática, ciências naturais e áreas técnicas | W-Kurs: economia e ciências sociais | G-Kurs: humanas e de estudo da língua alemã | S-Kurs: estudos de línguas.

O Foudation Year é um Curso Preparatório para o ingresso no Ensino Superior Alemão Particular, no qual o estudante terá, em geral, aulas de introdução a diversas áreas como finanças, Marketing, Recursos Humanos, Negócios entre outros e ainda preparação para redação de textos acadêmicos e apresentações em inglês. Este Curso é oferecido em conjunto com o Curso de Graduação escolhido pelo estudante.

Para aqueles estudantes que tiveram a oportunidade de complementar o Ensino Médio no Brasil e fizeram o Abitur, não é preciso participar desta etapa de Studienkolleg/ Foundation. O mesmo se dá para estudantes de Graduação que concluíram pelo menos 1 ano de Faculdade no Brasil com boas notas, têm nível C1 de Alemão e têm interesse em dar continuidade nos estudos na mesma área na Alemanha.

Seja fluente em Alemão ou Inglês, a Alemanha oferece uma variedade de opções de Cursos de Graduação em diversas áreas do conhecimento. Formação de qualidade, ambiente multicultural e experiência internacional!

Saiba Mais e prepare-se!! (Clique Aqui – Graduação na Alemanha)

———

Referências

(1) https://www.hrk.de/fileadmin/redaktion/hrk/02-Dokumente/02-06-Hochschulsystem/Statistik/2017-06-14_Final_Engl._Faltblatt_2017_fuer_Homepage.pdf

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *