UA-60948935-1

Curiosidades sobre o Rio Tâmisa - Londres! | Mapa da Educação Internacional | MAPAei

25 agosto 2015
Comments  0

Esse rio que corta Londres é lindooo! Um marco na cidade.

Me lembro da minha primeira semana em Londres quando fiquei surpresa ao ver um grupo grande de pessoas praticando canoagem no rio. “Como assim? E se o caiaque virar? O rio deve ser muito sujo.” Que nada!

O rio já foi considerado morto biologicamente, mas fizeram um trabalho sério e super competente de limpeza para a recuperação de suas águas. E não pararam por aí, existem projetos já aprovados para que ele fique ainda mais limpo. São as águas mais limpas a passar por uma cidade grande. Impressionante! Não foi à toa que uma baleia acabou subindo o rio para em seguida ficar presa quando o nível do rio baixou.

Baleia

Aliás, tem horas que ele está baixo, tão baixo, que você pode caminhar na beiradinha de suas maregns e muitos aproveitam para procurar metais preciosos!

Rio baixo

E tem horas que fica tão alto que transborda e algumas ruas alagam. Para quem gosta de caminhar na beira do rio no fim da tarde como eu, pode se deparar com uma imagem dessas. Imagina para quem tem casa por ali ou estacionou o carro antes da “enchente”?

rio alto

O controle de fluxo das águas do rio é feito pelas barreiras do Tâmisa, que na minha opinião tem um design lindíssimo.

comportas

Vale a pena pegar um barco para ir até lá. Você aproveita, vê todos os pontos famosos de Londres e acaba conhecendo muitas histórias bacanas sobre os marcos, pontes e prédios que contornam o rio. Dependendo do seu ticket, ainda dá para fazer algumas paradas para saborear um prato típico ou conhecer o lugar a pé. A maioria das pessoas que trabalha nos barcos e até na London Eye são atores e se você der sorte, além de conhecer mais sobre a cidade, vai rolar de rir com os comentários e curiosidades que eles contam.

Na minha opinião, as melhores vistas para o rio são da London Eye, The Shard (aproveitando para tomar um drink ou uma comidinha gostosa) e da ponte de Waterloo e quando se atravessa de teleférico de uma margem a outra. Para ser honesta, a vista do último não é lá essas coisas mas a aventura é fantástica! Dá para ver muitas coisas, entre elas a a O2 Arena. Se quiser mais aventura, marque uma visita e suba no telhado da Arena. Nunca fiz mas dizem que é inesquecível!

Vem para Londres! Mais do que estudar inglês é uma experiência que ficará para sempre na sua memória!

 

Logo-Viver-Cultura-2

Em Londres, contamos com a Renata Tichauer do Viver Cultura, correspondente internacional e colunista do Blog da MAPAei, além de ser a responsável pelo Programa Welcome na cidade. Renata apaixonou-se por Londres quando fez seu primeiro intercâmbio e escolheu a cidade como sua morada. Está lá há 10 anos e segue encantada por tudo! Siga seu instagram Viver Cultura e coloque Londres no seu caminho!

 

Comments are closed.