UA-60948935-1

Alemanha no radar - Decida por uma bagagem diferenciada!

13 outubro 2020
Category
Alemanha

A Alemanha é um dos países mais importantes da Europa e sua força econômica, qualidade acadêmica, Sistema de educação pública financiada pelo Estado, política migratória e atrativos culturais colocam o país como um dos destinos mais promissores para investimento em educação, turismo, desenvolvimento profissional, integração local e permanência definitiva.

RETRATO DA ALEMANHA

Com uma extensão territorial de 356.733 km² (muito próxima ao tamanho do Estado de Mato Grosso do Sul), a Alemanha está localizada no coração da Europa, fazendo fronteira com 9 Países e sendo banhada ao norte pelos Mar do Norte e Oceano Báltico. O país é o mais populoso da União Europeia e o segundo da Europa (superado pela Rússia) com uma população de 83 milhões de habitantes dos quais 10,9 milhões são de estrangeiros (¹).

Mapa da Alemanha e suas fronteiras

Liderado atualmente pela Chanceler Angela Merkel, o país é a quarta potência econômica mundial, antecedida por EUA, China e Japão e o mais importante da Europa. Um dos fundadores da União Europeia, o país trabalha ativamente pela coesão econômica e política do Bloco, o que reflete na percepção das pessoas ao redor do mundo sobre a importância positiva do país no presente e futuro mundial (²). A Alemanha também aparece na 4ª posição do ranking de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) 2019, apontando o país entre os mais desenvolvidos do mundo ao considerar expectativa de vida, educação e renda per capita.

Sua história vasta e marcante, a valorização à cultura, a variedade de belezas naturais e a oferta numerosa de Feiras Internacionais, apoiados a um trabalho de promoção turística séria e assertiva, faz da Alemanha um dos destinos mais visitados do mundo. Sua política de imigração, incentivo à pesquisa, a abertura para receber profissionais qualificados de determinadas áreas e foco em inovação fazem o país despontar na lista dos países mais interessantes e promissores para investir e viver.

CIDADES MAIS PROCURADAS PARA ESTUDAR, VISITAR E TRABALHAR

A Alemanha está organizada em 16 Federações das quais 4 têm cidades com mais de 1 milhão de habitantes: Berlim (Berlim), Hamburgo (Hamburgo), Munique (Bavária) e Colônia (Renânia do Norte Vestfália). Estas 4 cidades estão entre as 10 mais procuradas por estudantes internacionais para ampliar e aprofundar seus conhecimentos, sendo acompanhadas por Stuttgart, Frankfurt, Dresden, Aachen, Bonn e Leipzig. Estão também entre as 10 mais populares como destino turístico, junto a Stuttgart, Frankfurt, Dresden, Leipzig, Düsseldorf e Nuremberg. E, claro, entre as cidades com mais oportunidades de emprego.

CONHECIMENTO E INTEGRAÇÃO AO PAÍS

Apoiada a uma política forte de investimento na Educação, focada na formação de qualidade e continuada, pesquisa, desenvolvimento e retenção de cérebros, a Alemanha é destaque no cenário internacional sendo reconhecida como polo de conhecimento e “tem lugar cativo no grupo dos líderes em inovação na União Europeia” (³).

As oportunidades de estudo no país são diversas e vão desde Cursos de Graduação ministrados em alemão com mensalidade zero, Cursos de Especialização em Inglês em Instituições privadas de renome até a permissão de trabalho durante os estudos no Ensino Superior, permissão de residência por 18 meses após a formação, programas de incentivo de atuação profissional para determinadas formações, entre outros.

Os estímulos à formação, ao desenvolvimento profissional e acadêmico e à residência permanente no país são inúmeros e para ter acesso e sucesso nos Programas de Imigração, Carreira, Bolsas de Estudos, entre outros há um fator determinante: fluência na língua alemã.

COMO ESTÁ SEU CONHECIMENTO NO IDIOMA? 

Aposte na Alemanha e faça parte desta história!

——————

Referências:
(¹) – https://www.destatis.de/EN/Home/_node.html
(²) https://www.giz.de/en/html/index.html
(³) https://www.tatsachen-ueber-deutschland.de/pt-br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *