UA-60948935-1
Ao chegar em um novo país, uma nova cultura, uma nova língua é preciso estar preparado para lidar com pessoas, regras sociais e legais, ambientes e climas diferentes daqueles a que se está acostumado. A riqueza desta experiência está justamente nestes aprendizados, que vão aguçar ainda mais o senso de tolerância.
Para que esta mudança seja melhor assimilada e para que as expectativas sejam alinhadas, a MAPAei buscou no mercado um profissional especializado no tema para preparar e apoiar estudantes e profissionais que embarcam nesta aventura.
A MAPAei trabalha com projetos, objetivos e desafios e tanto a Orientação Intercultural quanto estas outras possibilidades descritas abaixo vêm apoiar a conclusão e o sucesso de Planos e Projetos individuais.
A Orientação Intercultural prepara o estudante para as mudanças que estão por vir.
A adaptação e integração a uma nova cultura requer habilidades emocionais e comportamentais que serão essenciais para o sucesso e aproveitamento desta experiência incrível.
Além de ter destacadas estas habilidades, o estudante conhecerá mais sobre choque cultural, fases e estratégias de adaptação, comunicação intercultural, emoções e reações, retorno do intercâmbio, entre outros.