UA-60948935-1

Aprenda Alemão na Alemanha

 

Intercâmbio na Alemanha com a MAPAei!

O alemão é o segundo idioma mais falado em toda a Europa, ficando atrás apenas do russo. Além de ser a língua oficial da Alemanha, Áustria e Liechtenstein, é o idioma co-oficial na Bélgica, Luxemburgo e Suíça.

A Alemanha como berço de grandes nomes nas áreas da Filosofia, Literatura e Cultura se destaca também pela qualidade na formação acadêmica e em inovação nas áreas de Engenharia, Tecnologia e Ciências. É o destino escolhido por mais de 280 mil estudantes estrangeiros que chegam ao país, muitos deles incentivados pelos diversos Programas de Bolsa disponibilizados pelo governo alemão. Profissionalmente, é um diferencial em qualquer área do conhecimento.

Curso de Alemão na Alemanha | Destaques

Alemão em 4 destinos

Intensivo de Alemão

Alemão para Negócios

Férias de Julho - Jovem

As modalidades de Curso de Alemão são formatadas para atender diversas necessidades tanto na questão de carga horária até o tempo disponível e objetivo do estudo. Aos interessados em estudar em grupo com cargas horárias de 15h/ 18h / 22h semanais, há o Curso de Alemão Geral. Para aqueles que querem aprimorar o idioma em um tema específico, como por exemplo: área médica, o Curso de Alemão Combinado com aulas em grupo e individuais, é uma excelente opção. Outras possibilidades são: o Curso de Alemão + Estágio, Alemão para Profissionais, Alemão para Negócios e Preparatórios para Exames.

VISTO DE PERMANÊNCIA DE LONGA DURAÇÃO

Tão importante quanto planejar e organizar a viagem de estudos é verificar e providenciar os documentos exigidos para a solicitação de Visto de Permanência de Longa Duração, atentando-se para a comprovação financeira, item primordial para sua aprovação. Este Visto pode ser solicitado no Departamento de Estrangeiros após a chegada na Alemanha dentro de 3 meses após a entrada no país.

Atualmente (2020), os documentos exigidos são: Carta de Aceite da Instituição | Comprovante de Residência na Alemanha | Certificado de Conclusão Escolar com Apostila e Tradução Juramentada (Tradutor indicado pelo Consulado) | Comprovante Financeiro via Conta Bloqueada (Saiba Mais) no valor de EUR 10.332,00 para uma permanência de 12 meses ou Termo de Compromisso Financeiro de um anfitrião na Alemanha ou Carta de Concessão de Bolsa de Estudos | Comprovante de Seguro-Saúde, entre outros.


BERLIM

Capital da Alemanha, é a maior cidade do país e um dos mais influentes centros mundiais de cultura, política, mídia e ciência. Sede de importantes Universidades, é destino de grande número de estudantes internacionais, que aproveitam intensamente a vida cultural desta grande metrópole. São inúmeros museus, galerias de arte, memoriais, festivais e eventos, além de muita história em cada pedacinho da cidade. "Não há tempo para o tédio” diz o lema da cidade.

Clique Aqui e saiba mais sobre Berlim!


HAMBURGO

Hamburgo é uma das mais belas cidades ao norte da Alemanha e a segunda maior do país. Banhada pelo Rio Elba, tem um dos maiores Portos do mundo e muitos canais que cruzam a cidade. Com sua atmosfera marítima e elegante, a cidade oferece uma vasta gama de possibilidades culturais e de entretenimento para todos os gostos e é um local de estudo atraente. Sua arquitetura impressiona. Com 1,8 milhões de habitantes é um centro de comércio, sede de muitas empresas estrangeiras.

Clique Aqui e saiba mais sobre Hamburgo!


MUNIQUE

Capital do Estado da Baviera, metrópole de mídia, artes e cultura, Munique é uma cidade antiga, linda e muito bem conservada. Possui cerca de 1,5 milhões de habitantes e está localizada próxima dos Alpes da Baviera, com uma variedade de lagos, castelos e atividades de lazer no campo. Tudo isso torna Munique uma das cidades mais amigáveis e vibrantes do mundo! Além de seus exuberantes recursos naturais, a cidade é centro de ensino superior, pesquisa e tecnologia e também centro econômico e tecnológico da Alemanha.

Clique Aqui e saiba mais sobre Munique!


FRANKFURT

Centro financeiro da Alemanha, Frankfurt é sede de diversas empresas globais e uma das cidades mais importantes no cenário mundial. Localizada no Estado de Hesse, tem um dos aeroportos mais movimentados do mundo e é destaque internacional por ser um centro cultural com diversos museus, galerias, exposições e festivais.

Moderna, dinâmica e com construções imponentes, é uma cidade com um custo de vida alto e destino de milhares de estudantes internacionais que escolhem entre tantas Universidades locais reconhecidas internacionalmente pela sua excelência no ensino.


RADOLFZELL

Radolfzell on Lake Constance é uma cidade na Alemanha localizada no extremo oeste do Lago de Constança à 19km de Konstanz e a 90km do Aeroporto de Zurich. Terceira maior cidade do Lago de Constança, foi nomeada em 1990 a Capital Federal do Meio Ambiente da Alemanha. Possue conexões excelentes de transporte e uma natureza ampla e diversa. Suas praças e becos estreitos são o endereço de mercados e festivais tradicionais.

Próxima aos Alpes Suíços e à cidade universitária de Constaça a cidade é destino de milhares de turistas e estudantes que se encantam por suas paisagens.


COLÔNIA

Cortada pelo rio Reno, Colônia, a maior cidade do Estados de Renânia do Norte Vestfália, é um dos pontos fluviais mais importantes da Alemanha. A vida cultural é intensa, com muitas opções de shows, musicais, teatro, festivais de rua entre outros e é ainda local de uma das maiores e mais importantes Feiras do país.

Anualmente, milhares de estudantes internacionais chegam à cidade para dar continuidade aos seus estudos nas suas renomadas Instituições de Ensino, tornando a cidade ainda mais movimentada e atrativa com variadas opções de lazer e entretenimento.


HEIDELBERG

Situada no vale do Rio Nacker, no Estado de Baden-Württemberg e a 1h de Frankfurt, Heidelberg é uma cidade universitária, muito charmosa e romântica. Sua arquitetura histórica é fascinante, sendo esta uma das suas maiores belezas.

Além de turistas, a cidade atrai estudantes de diversas nacionalidades em busca de uma formação de excelência em uma das mais antigas Universidades da Alemanha e da Europa, a Universidade de Heidelberg.

Clique Aqui e saiba mais sobre Heidelberg!

Escolha seu destino e conte com a MAPAei para a organização de todos os detalhes de uma inesquecível viagem.

Entre em Contato

Atendimento