UA-60948935-1

Desembarcando em Londres sem transfer

26 maio 2022
Category
Inglaterra

Do Aeroporto direto para este emaranhado organizado da malha de transporte da cidade!

A cada etapa da sua viagem, você terá sempre duas opções a seguir seja qual for a situação: a opção bem calculada e a opção calculada com adrenalina extra. Em termos de frio na barriga, nenhuma delas deixa a desejar e ambas são pura emoção, aventura e corre.

Hoje, vamos falar sobre a opção calculada com adrenalina extra ao decidir desembarcar em Londres sem transfer contratado! Chegar em solo desconhecido, cansado, carregado de malas, sem dominar totalmente o idioma e ter como meta chegar na acomodação pode parecer impossível, mas não é não!

Acione todas as suas células do corpo, coloque todo o seu conhecimento de inglês para jogo, esqueça as horas anteriores de voo e concentre-se!!

MIND THE “GASP”

Parece bem simples informar que há uma estação de metrô e trem no Aeroporto de Heathrow e parece simples dizer que você deve ter libras esterlinas no bolso ou o Cartão de Débito Internacional Wise, mas quando você é “desovado” no portão de desembarque internacional tudo fica pintado de brilho, entusiasmo, encantamento, dúvida e apreensão. O simples não existe mais e você precisa decidir se vai para a frente, direita ou esquerda. Bem-vindo ao seu mundo novo!

Respire fundo e siga as placas com o texto “underground”. Saiba que, no Terminal 5, você precisará pegar o elevador para descer até a estação. Lá você encontrará um guichê de autoatendimento para comprar seu Ticket

Você e muitos outros passageiros seguirão diretamente para o guichê de autoatendimento para seu primeiro desafio na cidade. Há uma boa quantidade de máquinas, assim que utilize-a no seu tempo e foque no seu objetivo. Lembre-se que a maioria ali está no mesmo barco que o seu, então, na dúvida aproveite o momento para treinar o idioma e pedir um help. Vale gaguejar, vale pedir para repetir, vale fazer mímica, foque no resultado!

Sugerimos que peça seu Oyster Card (5,00 libras) com 10 libras para este primeiro momento. De acordo com a disponibilidade da máquina, você poderá pagar em notas, moedas ou cartão. Vibre muito com seu Oyster em mãos, seque o suor da testa e siga para a etapa seguinte!!!

Lembrete – o Sistema metroviário não funciona 24h, ele abre às 5h e fecha à meia noite.

** O seu Cartão de Débito Wise pode ser utilizado diretamente na catraca como é feito com o Oyster, uma facilidade incrível para sua chegada ao país! Faça o seu clicando aqui!

 

DECIFRANDO O TUBE MAP

É muito importante verificar se o seu destino final fica próximo o suficiente de uma estação de metrô para você seguir dali a pé ou se deve verificar as linhas de ônibus disponíveis para seguir adiante. Caso, a acomodação fique distante tanto do metrô quanto do ponto de ônibus, opte por ir até uma estação que tenha ponto de táxi. Aproveite a oportunidade e pegue um Black Cab, será uma experiência bem inglesa! Conte com a MAPAei para orientar todo este trajeto antecipadamente!

Fonte: https://tfl.gov.uk/maps/track/tube

No Aeroporto de Heathrow, você estará na Picadilly Line na zona 6. De posse de seu Oyster ou Wise, siga para as catracas e encoste na área indicada/ círculo amarelo e, quando sair da estação de destino, faça o mesmo. Fique atento, pois muitas vezes as catracas estão abertas e parece não haver problema entrar ou sair sem passar o cartão, mas isso gera multa! Sempre passe o cartão ao entrar e sair das estações!

ACESSO À INTERNET AJUDA MUITO

É verdade que muitos estabelecimentos fornecem WIFI gratuito, incluindo o Aeroporto, mas acredite, quando você mais precisar, ela estará indisponível ou extremamente lenta. Dá para contar com a sorte? SEMPRE, mas tenha um plano B!

Você pode sair do Brasil com seu mysimtravel instalado no celular e ficar bem tranquilo para se comunicar com a Agência durante este percurso ou comprar um chip no aeroporto após sair da área restrita do desembarque.

Já baixe no seu celular o aplicativo Citymapper! Ajuda bastante para se localizar e se encontrar!

CHEGANDO AO DESTINO

Agora, imagine depois de tanta aventura, chegar na acomodação, tirar a mochila das costas, olhar pela janela e se ver nesta cidade incrível!!! É tão estimulante, encorajador, entusiasmante!

Embarque nesta aventura e confie! Bora!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *