Você Sabia? Ano Novo Chinês - MAPAei

29 janeiro 2018

VOCÊ SABIA?

Ano Novo Chinês

Assim que terminam as comemorações do Natal, as lojas na China substituem os Papais Noeis, bolas e renas por peixes, dragões e lanternas para celebrar a virada do ano. Tudo em vermelho e dourado que são as cores do dinheiro e da alegria.

Por conta do Calendário Lunar, a virada do ano não tem uma data fixa. Na China, 2018 vai começar oficialmente no dia 16 de Fevereiro, quando entraremos no Ano do Cachorro.

Alguns famosos que nasceram no ano do cachorro são Michael Jackson, Mariah Carey, Jennifer Lopez e Madonna. Peraí! Todo mundo nesta lista é cantor! Se você nasceu em 1958,1970, 1982, 1994, 2006 e 2018 deveria se inscrever no The Voice.

Brincadeiras à parte, esta época do ano equivale ao nosso Natal-Ano Novo. Todo mundo diminui a velocidade, todos se perguntam “para onde você vai viajar?”; os chineses começam a nos alertar que a China vai parar durante o feriado, os estrangeiros amadores começam a fazer estoque de comida e água e os importadores entram em desespero com medo das fábricas pararem antes das encomendas ficarem prontas.

Uma semana depois do dia 16 de Fevereiro, as coisas começam a retomar ao normal e no início de março a China volta a ser o leão de sempre. Ou melhor, o cachorro!

Christiane Dumont é autora do livro Como morar na China sem engolir sapo e nem comer cachorro, certificada pela Sociedade Brasileira de Coach em Life&Personal Coach e atende pessoalmente e por Skype. Pós-graduada em propaganda e marketing, vive há mais de cinco anos em Shenzhen, na zona do Cantão na China. Casada, mãe de 3 filhos, trabalha fornecendo suporte a brasileiros que desejam fazer negócios, estudar ou conhecer este país, além de escrever para mídias sociais sobre suas experiências como expatriada.

 

Livro-Como-Morar-na-China-sem-engolir-sapo-nem-comer-cachorro-site

 Onde EncontrarEbook ou Livro disponível no Brasil

 

 

 

 

Comments are closed.