Barcelona em Família - "Está sendo incrível!" - Depoimento

1 agosto 2018
Category
Depoimentos

“Viemos para Barcelona com o intuito de estudar. O foco é absorver o máximo de conhecimento. Está sendo incrível!” Camila em Barcelona

Camila e sua família seguiram para Barcelona, interessados em aprimorar e ampliar suas qualificações acadêmicas: Camila estudando espanhol e o marido cursando um MBA.

Com planejamento e atenção aos detalhes, desenharam e prepararam o período no exterior em família, focados no bem-estar da pequena Olívia de 1 ano e 9 meses.

“Chegamos em Março/18. Eu já saí do Brasil matriculada na Sprachcaffe com o apoio da MAPAei, que orientou também sobre a necessidade de solicitar o Visto de Estudos antes do embarque. Eu já havia visitado Barcelona 4 anos atrás e estudei espanhol por um curto período na época. Mesmo assim, não tive muito resultado prático, não me sentia a vontade em me comunicar no idioma.

Como estamos muito familiarizados com o espanhol, por conta da proximidade com o Português, geralmente somos aprovados a iniciar os estudos em um nível intermediário (B1). Foi o que aconteceu comigo no passado e agora, novamente. Mesmo assim, optei por iniciar o curso no nível básico (A2) para ter mais vocabulário, aprender a formar frases, a pedir e dar informações básicas e compreender a dinâmica da vida e cultura espanhola.

Hoje, já estou no B2!  100% segura ao me comunicar, conversando, resolvendo as coisas da vida com enorme facilidade. Obviamente, falta ainda muito vocabulário, mas que pouco a pouco, no dia-a-dia, vou melhorando. Meu Espanhol está muito melhor e eu estou muito contente com a forma que estou aprendendo.

O que eu mais gosto nesta nova Escola é a didática, o livro…não é uma gramática exaustiva, onde só tem exercícios chatos, não não, se aprende a como se comunicar nas ruas, como se portar de acordo com a cultura espanhola. Não é só o conteúdo do livro, mas a aplicação do conhecimento na vida prática. Gosto de todos os professores, gosto do ambiente, a localização é excelente, super central. Mesmo se o estudante morar em um bairro afastado, ele consegue chegar com muita facilidade. O metro é muito perto.

Aqui em Barcelona, o transporte público funciona muito bem. Você pode também se locomover de bicicleta porque é tudo muito perto. O máximo de tempo que terá no trajeto é 30 min. Tudo é perto, tudo é uma delícia!! A cidade é preparada para você se locomover como quiser: transporte público, bicicleta ou a pé. Eu vou para escola a pé.

Custo de vida: a cidade está entre as mais caras da Europa, mas se você procurar bem, encontra maneiras de baixar o custo. Eu vivo num bairro bacana, porque a escolinha da minha filha e o curso de MBA estão lá e minha escola está a 15 min. Não é barato, mas a qualidade de vida e a possibilidade de fazer tudo a pé compensa.

Saímos do Brasil com intuito de estudar, o foco é absorver o máximo de conhecimento.

Está sendo incrível!!!

Comments are closed.